obituário

Morreu o funcionário público Julio Alberto Ghisleni

Foto: arquivo pessoal

Filho de Eni Angela, 84 anos, e Elitgio Ghisleni, falecido, Julio Alberto Ghisleni, 63, nasceu em Tupanciretã. Ele foi criado ao lado dos irmãos Vera Lucia, 62 anos, e Paulo, 49. Ainda na infância, Júlio se mudou com a família para Jari, que, à época, era distrito de Tupanciretã.

Julio foi casado durante um curto período com Denise Capelão de Freitas. O casal teve a filha Juliane Ghisleni, 25 anos. Ele também é pai de Diana Ghisleni, 17.

Ao longo dos anos, Júlio trabalhou no posto de gasolina que pertencia à família dele em Jari. Quando o distrito tornou-se município, em 1995, ele trabalhou como chefe de gabinete do prefeito Pedro Olivio Porto Prado e, utilizando a popularidade que tinha na cidade, passou a se envolver na política. Júlio chegou a concorrer a vereador, pelo PMDB, mas não se elegeu. Na prefeitura, ele ainda trabalhou como motorista e ocupou cargos nas secretarias de Obras e Saúde.

Conforme conta a irmã, a professora aposentada Vera Lucia, o lazer de Júlio era passear por Jari, onde era bem quisto por grande parte da população.

Ela conta que o funcionário público estava aposentado há cerca de três anos e que gostava de ocupar as manhãs distribuindo jornais para os moradores do município.

- Meu irmãos era humanitário e prestativo. Para ele, o envolvimento com as demandas da comunidade, eram prioridade - lembra Vera.

Foto: arquivo pessoal

Para o irmão Paulo, fica o exemplo da grande responsabilidade que Julio tinha com todos os compromissos assumidos:

- Ele se empenhava para que o jornal chegasse sem atraso na casa dos leitores. Todos os dias, ele se dirigia a um posto, em São Pedro do Sul, buscava as edições e as entregava com assiduidade. Além do mais, era preocupado com os outros, principalmente com os mais vulneráveis.

Para a filha Juliane, fica a saudade da alegria contagiante de Julio:

- Ele era comunicativo e carinhoso. Meu pai era uma pessoa muito positiva.

Julio Alberto Ghisleni faleceu em 13 de julho de 2019, vítima de câncer. Ele foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Jari.

Falecimentos em Santa Maria e região

Funerária Cauzzo

5/7

  • Fernando Carlos Schopf, aos 63 anos, sepultado no Cemitério Municipal de Jaguari

12/7

  • Jesus Miguel von Buren Agosto, aos 61 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal

13/7

  • Edson Valdeci Manara, aos 73 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o pedreiro Naor Munhoz Spencer Anterior

Morreu o pedreiro Naor Munhoz Spencer

Aos 100 anos, morre escritora e professora Neiza Leite Veleda Próximo

Aos 100 anos, morre escritora e professora Neiza Leite Veleda